terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Alterego I: L-7

Sete. Número ímpar e primo. O sete é um numero diferente dos outros. Está presente com simbolismos dirferentes em várias culturas espalhadas pelo mundo de forma tão regular e constante que dá a impressão de que realmente o sete tem algo de especial. Só pra citar alguns exemplos temos 7 cores do espector solar, 7 notas musicais, 7 mares, 7 maiores continentes, 7 dias da semana, 7 maravilhas do mundo, 7o. dia de descanso, os 7 pecados capitais e os 7 anões.

Olá! Meu nome é Gustavo. Sim! Gustavo com "G", sétima letra do alfabeto. O nome "Gustavo", por sinal, também possui sete letras. Meu nome completo "Gustavo Lima O'Dwyer" tem dezessete letras. Coincidência? Talvez. Inclusive porque eu nasci no dia 17. 17/10/1991. Opa! 17 do 10 (10+17=27) de 1991 (1+9+9+1=20).
27-20=7. 1+7+1+0+1+9+9+1=29. 29... 2+9=11 (não serve), mas 2-9=-7.

— Ah! Mas dezessete é bem diferente de sete e você forçou muito e viajou pra chegar a esses resultados.


É. Talvez, mas tente você fazer isso com seu nome.


O 7 também é associado à sorte. O chamado sete da sorte, ou lucky seven, é muito utilizado em jogos de dado. 
Ah, sim! Minha altura? 1,77.

Eu, não por causa do sete, me considero uma pessoa de sorte. Uma sorte meio que relativa, mas, tendo em vista que acontecimentos ruins que me ocorreram não foram assim tão ruins e que tudo poderia ter sido muito pior, eu considero sorte. Afinal meio azar é quase uma sorte inteira. Então desse tal lucky seven eu tirei o "L-7". Eu tirei não. Ele surgiu .




O "L-7" é um alterego meio vagabundo. Preguiçoso, não liga muito para as coisas. Ele quer mais que tudo se foda mesmo. Gosta de desenhar na mesa, jogar truco e andar de skate. Ele é meio rebelde com uma influênciazinha punk. Atrapalha bastante em relação aos estudos e se eu não o controlo já era.

Um comentário:

  1. Agora o sete..
    Sete dias da semana, sete notas musicais,
    Sete cores do arco-íris nas regiões divinais,
    E se pintar tanto sete, eu já não agüento mais.

    uma parte de uma musica do raulzito ai..

    ResponderExcluir